segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo tempo



A ficha caiu, parece que foi em um toque de mágica, sem avisar, chegou de mansinho e fez a diferença. Me tornou forte e única. Sem saber o caminho, me perdi e simplesmente encontrei mas do que um rumo, encontrei verdades e diferenças que me fizeram enxergar melhor. Consegui enxergar que o tempo e as respostas pra aquelas minhas um milhão de perguntas, vem sendo respondidas quando estou preparada para receber a respostas e que às vezes não entendendo de primeira o que a vida quer me mostrar. Compreendo o quanto sou falha em algumas análises, veto meus olhos pra não ver o óbvio, tento tapar o sol com a peneira mas não tem jeito tem sempre um furinho que deixa a luz escapar, ainda bem...

Com tanta luta, é fato que em algum momento eu iria descobrir que existe um resultado para aquilo que plantei. E ele veio, depois de tanta solitude e reflexão eu tinha certeza que este resultado seria mais do que satisfatório, é uma mudança de ciclo, o fechamento ou o resultado, não importa o nome que se dê, o importante é onde consegui chegar. Ao meu tempo, pelas minhas escolhas e com a consciência limpa.

Cheguei até um ponto mas ainda tem muito a percorrer, muita coisa ainda para plantar, muitos degraus para galgar mas o fato é que agora estou feliz por ter chegado até aqui. Não foi fácil, pelo contrário mas o fato é que por mais que encontre dificuldades o importante é se movimentar, não ficar parada, sair da inércia, escutar meus desejos. Como diz a música do barão vermelho" tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter, correr o risco..."

Parar de arrumar desculpas e aceitar que sou capaz de fazer qualquer coisa que outra pessoa faz. Tenho energia, consciência e inteligência suficientes para compreender o que me faz feliz, pra correr atrás e fazer as coisas diferentes. Deixar antigas ideias pra trás, mudar os conceitos, experimentar, cair e me levantar. E foi exatamente isso que me aconteceu, de forma inesperada, um ponto resolvido que estava ligado em outro e em outro, porque está tudo interligado e pronto o emaranhado se desfez. Tem algumas bifurcações do caminho que ainda não tive coragem para escolher mas é isso que a minha vida, é como eu a sinto.

Sou abençoada! E se olhar para trás, sei que minhas preces são todas respondidas, basta eu prestar atenção suficiente para notar os sinais, as pessoas que são colocadas e tiradas da minha vida em determinado momento e o significado da convivência ou da ausência. Nossa vida é um ciclo, ele tem início e um fim.

Que muitas nuvens se dissipem e deixem o sol me iluminar e me aquecer, para que eu possa sentir o sabor da vida como ela realmente merece ser vivida. Que muitas fichas caiam, que eu seja capaz de perceber as mudanças, o início e o fim dos ciclos, tenha muita energia e saiba usá-la para o bem e para ser feliz.

Agradeço ao meu Deus, por todas as coisas maravilhosas que sou capaz de presenciar e por todas as pessoas que cruzam o meu caminho. Aos amigos que estão sempre presentes e que mesmo a distância estão comigo de alguma forma. Que eu possa levar comigo cada ensinamento, uma palavra, um olhar, um sorriso e as contribuições de vida de cada um.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário