segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Agradeça!!

Hoje li um texto de uma grande amiga que falava sobre agradecimento. Me deixou bastante emocionada  e me fez pensar nas atitudes que tenho tido ultimamente e descobri que é exatamente isto que tenho feito; agradecer. Não tenho mais pedido, implorado ou chorado pelas  coisas que quero ou gritado pelas coisas que não tenho, tenho agradecido a cada conquista que tenho alcançado ou simplesmente agradecido quem sou.
É muito importante encarar a vida de uma forma diferente da habitual, quem me conhece sabe que tento tirar da pior situação possível, alguma coisa boa ou pelo menos um motivo para sorrir e às vezes até gargalhar.  Me  lembrei  do que me fazia olhar a vida deste jeito, aprendendo a dar risada de mim mesma e das piores situações. Há muito tempo atrás li um livro chamado Poliana, isto faz um tempão, eu era criança mas nunca me esqueci de como Poliana encarava a vida, resolvi ser igual.
Parece besteira mas ter um olhar diferente sobre as coisas, se colocar no lugar do outro e olhar para si mesmo, te mostra o quanto você deve agradecer pela sua vida.  E é isso o que tento a cada dia fazer, pois essa é uma luta diária, não basta agradecer um dia e nem seguir o que os religiosos falam que tem que agradecer para você receber mais graças, se for assim esquece!  Isto não é uma barganha.
Agradecer ao universo e aquele que nos criou, tem de ser um ato feito de coração de alma, tem de agradecer as situações difíceis que tem passado, porque é através das dificuldades que produzimos as melhores coisas ou nos tornamos pessoas melhores, agradecer por tudo, agradecer por seus  dons, pelas pessoas que Ele coloca no seu caminho, pelas coisas boas que nos acontecem, pelo brilho nos olhos que você pode carregar, pelo sorriso que você pode dar a alguém ou a você mesmo, agradecer a força que você encontra dentro  quando você se sente mais fraco, agradecer por Deus apenas te apertar e não sufocar, pois ele só te dá o fardo que você pode carregar.
Eu me sinto privilegiada em relação a isso e o engraçado que tenho recebido tantas graças que meus agradecimentos não vão cessar.

2 comentários:

  1. É verdade Lú, essa é a verdadeira adoração, transpassa o ato mecânico do simples agradecimento para ser algo que lhe motiva gratuitamente a obter gestos incalculados de expressão inesperada. Hoje e só por hoje tenho motivos para AGRADECER. Bjos, nunca cesse de escrever.

    ResponderExcluir
  2. LIndo, Lú, vejo que agradecer todos os acontecimentos é sinal de satisfação com a realidade criada por Deus. As mazelas que consideramos, são remédios amargos para nossa vaidade. Tudo é beatitude pois a criação é divina. Que alegria, me sinto grato do lado de cá por contemplar seus pensamentos!! Deus se regozija sobre a linda tenda da vida, interpretando cada um de seus fabulosos personagens!!

    ResponderExcluir