quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Outro pensamento - Escolher

Porque não cessa! E jamais cessará! Os questionamentos estão cada vez mais fortes na mente, não na minha e nem tão somente na sua mas na mente de todos aqueles que se propõe a refletir sobre a vida, acredite não são poucos. Escolher
Por mais que achemos que estamos nos sentindo completos na vida e que nada nos falta, lá no fundo existe um sentimento,uma insatisfação. As vezes alguma coisa no seu dia, uma palavra, uma situação ou uma pessoa nos faz parar para pensar.  Faz parte das mentes incessantes e de nossa busca como indivíduos.
As escolhas estão a nossa frente e cada uma destas escolhas está ligada ao nosso futuro, pois como já dito na famosa frase na teoria do caos “o simples bater da asa de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo” e é isto que nos deixa indecisos.
 Nossas escolhas serão as corretas? Caso eu escolha A o que terei perdido em B? E assim, uma porção de perguntas, povoam nossas mentes.
Geralmente no processo da decisão do que optar, sofremos, normalmente não sabemos equilibrar nossas emoções, aí  se afloram nosso medo e ansiedade, por decidir aquilo que é o melhor. Processo bem complexo.
As reações são as mais diversas e isto depende do seu perfil comportamental, da maneira como você encara a situação, se você tem uma visão positiva ou negativa sobre a vida, como você se relaciona com você mesmo e com outras pessoas, na realidade nos deparamos com um mar infinito de possibilidades  e temos de decidir.
Saber ouvir a opinião das pessoas, filtrar aquilo que é bom ou que pelo menos achamos que é, colocar na balança os prós e contras, ponderar, olhar lá na frente e se ver na situação como um todo, depois avaliar em partes, tudo isto vai te ajudar.
Quando chega finalmente este momento, se você optou por A ou por B, não importa, você tem que assumir as consequências de seus atos até esgotar as possibilidades desta escolha. Encarar, acreditar, saber que não vai agradar a todo mundo e isso é normal, já que as pessoas são diferentes umas das outras e seus gostos também. O que importa é você sentir  confortável na situação, observando obviamente aspectos morais e éticos.
E caso você não esteja se sentindo bem ou achar que não fez uma boa escolha, recomece o processo! Nossas opiniões são mutáveis, temos esta possibilidade de rever nossos conceitos, nossas ideias, podemos escolher o que queremos ser e onde queremos estar, se dar uma nova chance para tentar ser feliz.
Você alguma vez já pensou nisto?

Um comentário:

  1. Respondendo à pergunta: nos últimos tempos, every day... Parabéns por mais esse, Lu!!

    Bjs,
    Tatê

    ResponderExcluir